Depois de marco histórico na FSC®, Rede Mulher Florestal busca fortalecer diálogo sobre gênero
- Maria Garcia
- 12 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de abr.
Participação da RMF em reunião do Conselho Diretor do FSC® Internacional reforça compromisso com a igualdade de gênero no setor florestal

A Rede Mulher Florestal (RMF) participou, no último dia 25, da Reunião do Conselho Diretor do FSC® (Conselho de Manejo Florestal, da sigla em inglês), realizada em São Paulo. A RMF foi representada por Jocelaine de Araujo Francelino, diretora do conselho administrativo da Rede.
O encontro aconteceu após a incorporação da igualdade de gênero como diretriz no novo padrão de certificação do FSC® no Brasil — um marco histórico para o setor. Pela primeira vez, a entidade incluiu o compromisso de promover a igualdade de gênero nas práticas de contratação, treinamento, engajamento e etc.
A RMF aproveitou a ocasião para fortalecer o diálogo com empresas, organizações estratégicas e membros do Conselho Diretor do FSC de diferentes países.
Entre as principais estratégias institucionais da Rede nos espaços de diálogo promovidos pelo FSC® estão: o engajamento de empresas certificadas para a aplicação do novo padrão de igualdade de gênero; o desenvolvimento de projetos de apoio e incentivo em parceria com organizações-chave; e a garantia da participação ativa da RMF em futuras discussões conduzidas pelo FSC®.
A Rede Mulher Florestal é membro da Câmara Social do FSC® Brasil e do FSC® Internacional.
Comments